Finalzinho do ano. Hora de meditar e de rever o que aconteceu durante esses 365 dias. Se pudéssemos colocar isso num lápis, seria mais fácil de entender aquilo que foi bom e ruim.
São atitudes, opiniões, gestos, acontecimentos, discussões... São dias bons e ruins. Dias que acordamos com o humor lá em cima ou lá em baixo. Dias em que a nossa paciência não tem fim ou que nem se quer teve um começo. Dias em que colocamos tudo pra fora podendo até nos arrepender depois. Dias em que erramos e acertamos. Tudo isso é humano, afinal quem não passa por momentos em que a vida as vezes se torna difícil ou então tão gostosa viver?
Posso dizer que eu me tornei outra pessoa ao longo desse ano. Eu digo que esse ano foi O ano da mudança, pois foi nele que descobri mais de pertinho o amor de Jesus na minha vida. Foram tantas conquistas, tantas novidades, tanto conhecimento, tudo tão bom que as vezes fica difícil dizer. Mas como todo ser humano tive partes difíceis, que valeram a pena, pois, mesmo com decepções e choros eu sempre consegui ver a mão do Senhor presente na minha vida me sustentando e me mostrando que as vezes para crescermos e sermos mais fortes, precisamos das lutas para nos tornarmos maiores e mais sábios.
Foi o ano que aprendi que o amor quebra muitas barreiras. Que, com o perdão podemos alcançar lugares antes quase impossíveis. Que a humildade, é fundamental. Que todos possuem defeitos. Aprendi que existem tantos que possui tantas riquezas, mas não tem nada, e sim um vazio bem grande no coração. Que para ser feliz, o dinheiro não vem em primeiro lugar.
Passei a dar mais valor para um momento simples, pois esses que fazem a diferença, dando luz a um dia nublado. Aprendi que é fácil amar quem nos ama E que difícil é, amar quem nos fere. Pois é esse que realmente precisa e está carente de amor.
Eu me lembro que no dia 30 de dezembro de 2008, eu tive fé e abri com todas as forças as portas de meu coração para Jesus entrar nele. E foi aí que eu vi toda a mudança se concretizando pouco a pouco na minha vida. E agora, um ano depois que eu vejo o quão imenso essa mudança foi.
O novo ano está às portas. É um novo começo. É a oportunidade de fazer tudo diferente, de rever e pegar para si, aquilo de bom que aprendemos e jogar fora o que não prestou. De tentar ser alguém não perfeito, mas melhor. De tentar fazer a diferença e esquecer as diferenças. De nos dar mais valor.
Eu ainda vou fazer os meu votos para o ano de 2010, colocando nele todas as minhas expectativas e sonhos pra esse novo começo. Temos que apresentar ao Pai né? Pois já ouviu aquele ditado? Quem não chora não mama. Pois é, tem que pedir e eu vou. Com toda a certeza e convicção, porque para Deus nada é impossível.
Eu desejo a todos um Próspero Ano Novo rodeado de paz, alegria, saúde, conquistas, mudanças e muitas bênçãos.
Até ano que vem!!!
Um comentário:
Nossa Ju, muito lindo o texto! nao sabia que você escrevia tão bem. Realmente Deus está por trás de cada sorriso, cada vitória, e cada pequeno momento, que, como você disse, precisamos dar valor, pois são deles que vivemos e são eles que nos dão forças pra estarmsos empre melhorando. Continue escrevendo, gostei de verdade! Bjos!!
Postar um comentário