sábado, 26 de dezembro de 2009

Prosseguindo para o alvo

Finalzinho do ano. Hora de meditar e de rever o que aconteceu durante esses 365 dias. Se pudéssemos colocar isso num lápis, seria mais fácil de entender aquilo que foi bom e ruim.
São atitudes, opiniões, gestos, acontecimentos, discussões... São dias bons e ruins. Dias que acordamos com o humor lá em cima ou lá em baixo. Dias em que a nossa paciência não tem fim ou que nem se quer teve um começo. Dias em que colocamos tudo pra fora podendo até nos arrepender depois. Dias em que erramos e acertamos. Tudo isso é humano, afinal quem não passa por momentos em que a vida as vezes se torna difícil ou então tão gostosa viver?

Posso dizer que eu me tornei outra pessoa ao longo desse ano. Eu digo que esse ano foi O ano da mudança, pois foi nele que descobri mais de pertinho o amor de Jesus na minha vida. Foram tantas conquistas, tantas novidades, tanto conhecimento, tudo tão bom que as vezes fica difícil dizer. Mas como todo ser humano tive partes difíceis, que valeram a pena, pois, mesmo com decepções e choros eu sempre consegui ver a mão do Senhor presente na minha vida me sustentando e me mostrando que as vezes para crescermos e sermos mais fortes, precisamos das lutas para nos tornarmos maiores e mais sábios.

Foi o ano que aprendi que o amor quebra muitas barreiras. Que, com o perdão podemos alcançar lugares antes quase impossíveis. Que a humildade, é fundamental. Que todos possuem defeitos. Aprendi que existem tantos que possui tantas riquezas, mas não tem nada, e sim um vazio bem grande no coração. Que para ser feliz, o dinheiro não vem em primeiro lugar.
Passei a dar mais valor para um momento simples, pois esses que fazem a diferença, dando luz a um dia nublado. Aprendi que é fácil amar quem nos ama E que difícil é, amar quem nos fere. Pois é esse que realmente precisa e está carente de amor.

Eu me lembro que no dia 30 de dezembro de 2008, eu tive fé e abri com todas as forças as portas de meu coração para Jesus entrar nele. E foi aí que eu vi toda a mudança se concretizando pouco a pouco na minha vida. E agora, um ano depois que eu vejo o quão imenso essa mudança foi.

O novo ano está às portas. É um novo começo. É a oportunidade de fazer tudo diferente, de rever e pegar para si, aquilo de bom que aprendemos e jogar fora o que não prestou. De tentar ser alguém não perfeito, mas melhor. De tentar fazer a diferença e esquecer as diferenças. De nos dar mais valor.

Eu ainda vou fazer os meu votos para o ano de 2010, colocando nele todas as minhas expectativas e sonhos pra esse novo começo. Temos que apresentar ao Pai né? Pois já ouviu aquele ditado? Quem não chora não mama. Pois é, tem que pedir e eu vou. Com toda a certeza e convicção, porque para Deus nada é impossível.

Eu desejo a todos um Próspero Ano Novo rodeado de paz, alegria, saúde, conquistas, mudanças e muitas bênçãos.

Até ano que vem!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ah, as férias...

Ah, as férias...dá até uma leveza só de pensar. Sensação de etapa cumprida.
É mais um semestre se fechando e o ano também né? Porque o ano também ta acabando.
Pelo menos para mim, vou ter tempo de sobra, que vou usar com unhas e garras.
Escrevi uma vez, num post anterior, que precisava de um tempo, pois é, vou usar essas férias para mim.
Já que por enquanto, é apenas eu e Deus e minha família claro, mas eles, já estão bem resolvidos...então é eu e Deus mesmo.

Dormir até meio dia?Não!! Isso fadiga além de engordar e perder tempo. Eu vou é, acordar cedo, fazer caminhada, ô maravilha! Tirar minha carteira, com esse sol, pegar uma corzinha( se possível), nadar bastante, sair, ver amigos, bater um papo furado, matar saudade, viajar, um filmim em casa comendo pipoca doce,buscar mais e mais a Deus, cineminha e ler livros. O que? Escrevi certo essa ultima? Escrevi! Quero ver se consigo aprender a gostar realmente de sentar e sentir prazer com os livros.
Na sexta passada, comecei pegando para ler, em uma inspiração de querer ser bem culta, o livro 1808. Conta a respeito de Dom João VI quando estava vindo para o Brasil, no ano de 1808. Sabe, até que parece ser bem legal. Mas se e eu conseguir terminar, vai ser uma grande vitória! Tô na pagina 53, então vamos ver... Ah! E estudar um pouco também é bom.

É uma lista bem grande. Projetos. Ter força de vontade é bom, correr atrás pode ser difícil, mas é necessário. Não apenas dessas coisas que eu disse, porque para muitos são fúteis, mas de todas as outras coisas que nos rodeiam.
Mas, em tudo, até no dormir, tem que ter a Mão de Deus abençoando tudo que fazemos para que a vitória e o melhor para nós sejam alcançados.

Para quem vai sair de férias, que elas sejam boas e bem proveitosas.
Beju

sábado, 5 de dezembro de 2009

De olhos abertos

Nós temos que acreditar que NÃO vivemos em um mundo que apenas o que vemos é real. E o próprio Jesus disse que quem quisesse segui-lo negasse si mesmo. Portanto, não é facil essa caminhada. Mas para quem conhece a existência de dois pólos de mundos extremamente opostos, o de Jesus e o do diabo, essa caminhada se torna totalmente necessária, porque o diabo fica ao derredor, assim como um leão, procurando a quem possa tragar. Mas os anjos do Senhor estão ao redor daqueles O temem.

Por isso que a caminhada não é fácil, e as vezes fica difícil não se entregar á coisas que sabemos que não é certo. Podem até ser coisas que fazemos involuntariamente, nem percebendo, por isso devemos sempre estar de olhos abertos, porque existem lobos vestidos de ovelhas espalhados por aí.

Não devemos nos deixar enganar por coisas que lá no fundo, sabemos que vão nos trazer apenas prazer, alegria, conquistas momentâneas. E se isso acontecer, lembre-se que a alegria de Jesus, essa sim é ETERNA, e vai além de onde nós nem podemos imaginar ou ver.

É nisso que eu me sustento e me agarro porque sei que, o que Deus tem preparado para mim vai além do que eu posso imaginar e desejar, e que com certeza não será passageiro. Será, pois, concreto, sincero, fiel e firmado na Rocha.

Quem tem ouvidos para ouvir ouça, o que o Espírito Santo diz, portanto não endureçais o vosso coração.
Bjinhoss e um feriado bem sossegado para todos, bem diferente do que essa semana foi,pelo menos para mim com essa correria de prova pra lá e pra cá.... que já em tempo, acabou!huhuhu

domingo, 29 de novembro de 2009

Eis me aqui



Quando eu estava ouvindo essa música, há uns dias atrás, eu passei a dar mais atenção ao que ela queria dizer. E fiquei apaixonada. A música fala a respeito de sermos barro nas mãos do Pai, de sermos a sua própria canção para que Ele conte a sua história através de nós.
Enfim, de sermos usados por Ele, fazendo a sua vontade das mais variadas formas deixando brilhar a sua luz em nós. Porque em coisas que nem imaginamos, a mão do Senhor pode estar ali presente.

Então, a música se tornou para mim uma espécie de oração que eu quis compartilhar, porque não existe nada melhor do que fazer a vontade Dele e ser usada por Ele. E isso traz uma imensa satisfação, pode ter certeza.

Com carinho para você,

Juh

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

O valor de um amigo

Final de semana acabou, ô pena...voltando então às atividades! Mesmo não tendo feito nada demais, foi tudo tão bom. Fui pra casa do meu pai, então aproveitei de pertinho o máximo que podia dele. Também fui ao clube com umas amigas minhas, o que me fez pensar e perceber o quanto é bom estar com amigos. Como é bom valorizar momentos mínimos como esses de conversas, risos, casos sendo contados e até mesmo o silêncio, ou seja, foi tudo ótimo! Pessoas maravilhosas!

São momentos assim que mostra que mesmo com pensamentos diferentes, para se ter amigos verdadeiros não é necessário estar numa mesa rodeada de bebidas, de festas e mais festas e por aí vai... o que infelizmente tem quem pense dessa forma, que depois que “amigos” deixam de fazer determinadas coisas, deixam de lado aqueles que antes eram inseparáveis virarem desconhecidos do dia para a noite. É ai que nós vemos quem realmente é amigo de verdade.

E eu agradeço a Deus, por ter pessoas tão especiais na minha vida, ter amizades que fazem a diferença e que estão sendo firmadas na sinceridade pelo valor que um tem para o outro.

Tentei ver também se eu conseguia pegar pelo menos um bronzeado de leve, mas mesmo com camadas e camadas de bronzeador parece que o sol de 40° não estava ao meu favor! Para variar...

Então é isso aí, uma ótima semana e que Jesus esteja com cada um de vocês!

Beijos e beijos

Juh

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

"Um novo dia amanhecer
Uma nova história se cumprir
O choro já durou uma noite
É chegado o amanhecer"

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Nas pequenas coisas, está o seu valor.

Feliz só de sentir. Sentir o carinho de um amigo. Sentir o calor do sol. O amor de um pai, de uma mãe. Sentir a imensidão do quão é importante ouvir um “eu te amo”. Sentir um simples olhar, um simples oi, um aperto de mão. Sentir um abraço, um tão singelo sorriso, uma gargalhada. Sentir um frio na barriga. Sentir vontade de ajudar, de querer ver boas mudanças. Sentir que para aquela pessoa, eu sou especial. Sentir saudades. Sentir vontade de dançar, de cantar, de gritar. E acima de tudo, sentir o amor de Jesus nos mínimos detalhes da minha vida, que podem acreditar, fez e irão fazer a diferença.

Como é bom sentir tudo isso, e esquecer por um tempo aquelas coisas que ofuscam a beleza de momentos preciosos. E assim nos alegrar com cada um desses momentos ,que mesmo na sua simplicidade fazem toda diferença.


“Assim diz o Senhor, o seu redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no caminho em que você deve ir” (Is 48.17)

domingo, 15 de novembro de 2009

Um tempo para mim!


Aê! Minha segunda postagem! Pode parecer bem bobo, mas o blog se tornou para mim, algo bem emocionante!
Eu queria ter postado antes aqui, pois não quero demorar tanto assim pra postar alguma coisa, mas, às vezes é difícil; o texto pode até estar pronto, mas sempre precisa de uns retoques, e também não pode ser feito pelos cocos , tem que ser feito com carinho, paciência e muita dedicação.


Uma coisa que me intrigou bastante esses dias foi a questão do tempo. O presente e o futuro. E eu vi que muitos, inclusive eu, perde muito tempo preocupada com o amanhã, se esquecendo do presente, que é o HOJE.
O tempo de agora, é o mais importante. E nem sempre, a gente o trata como tal, dando importância para o futuro, se esquecendo que o futuro depende do hoje.

São diversas as vezes em que eu estou com planos, vontades, projetos, quase perfeitos em mente. É claro que é bom ter pensamentos assim, porque são eles que moldam e vão transformando a nossa vida para o fim que desejamos. Mas, eles se tornam prejudiciais para nós, quando lá no finalzinho dele, é incluído que ele apenas será realizado quando acontecer algo realmente esperado, e isso, infelizmente atrasa. Atrasa o curso da nossa vida, o amadurecimento, as conquistas(claro que com exceções).

Por isso não se prenda no amanhã; num alguém que ainda não veio, numa viajem, num presente, projeto... Porque as vezes nossas expectativas estão na direção errada.

Tenho percebido, que o tempo de agora, é um tempo especial de Deus para mim. Especial, porque é apenas agora que eu posso cuidar exclusivamente de mim. Pois, não será sempre que minhas prioridades serão relacionadas ao meu eu, porque vão chegar dias que teremos uma família, marido, filhos, compromissos, trabalho que dependerão da nossa atenção, carinho, exclusividade, e aí conseqüentemente não teremos mais o tempo de agora,
em que deveríamos estar nos aperfeiçoando para o que está por vir, se não como conseguir todas essas coisas e não estar pronta? Ia virar tudo uma bagunça!!!
Uma pena que, tanta gente perde esse precioso tempo se esquecendo que um dia isso passa. E eu graças a Deus, consegui abrir meus olhos. Porque antes, eu esqueci que para recebermos as bênçãos de Deus é necessário estar preparado para o que lhe vai ser dado.

Pretendo com esse tempo, de crescimento interior, trabalhar minha ansiedade, arrogância, medo, vícios, meus estudos, meu interior, investir- me, me moldar...ah são tantas as coisas, tantos defeitos que precisam ser modificados e estudados não é verdade?

Eu digo essas coisas que quero mudar em mim, porque todos precisam buscar o melhor de si, mas em nenhum momento quero me tornar uma pessoa perfeita, porque pode ate ter, quem pense que pelo fato de eu querer mudar vou conseguir, mas isso é impossível. Mas claro que por ser impossível não quer dizer que devemos jogar tudo pro alto né? Pois, mesmo com defeitos, podemos ser trabalhados e tranformados a cada dia num ser humano melhor.

O que eu quero dizer com isso, é que o tempo de hoje é precioso. E que não devemos de maneira alguma nos prender no futuro, pois pode ser que os planos de Deus, já preparados para nós, nem sempre serão compatíveis com aquilo que está em nosso coração.
Pois o próprio Senhor Jesus disse: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito; são pensamentos de paz e não de mal para dar o fim que esperais” e Ele disse também que não andemos anciosos com o dia de amanhã, e lancemos sobre ele toda nossa ansiedade porque Ele cuida de nós.

E olha como é bom saber que Ele disse: “os meus pensamentos são mais altos do que os seus”....precisamos de mais alguma coisa?Vamos descansar em Deus e nos esforçar e fazer o nosso melhor.

Uma ótima semana para todos e até breve!


Beijos

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um novo tempo...

Pois é, um blog! Ainda estou me acostumando com a idéia. Tudo tão novo, tão diferente, afinal, é uma nova maneira de expressar algo que ta aqui dentro de mim! Sinto no coração que isso vai me ajudar a derrubar barreiras, e com isso sei que vou fluir de uma maneira natural à uma dimensão maior do que eu possa imaginar, e cada vez mais para pertinho de Deus.


Cada dia da nossa vida é como uma caixinha de surpresas: nunca sabemos o que está por vir. Podem ser dias de alegria, de tristeza e por aí vai... não é mesmo?Mas essa é a nossa caminhada: junto com a família vencendo as lutas, conquistando vitórias, alegrando irmãos, comemorando grandes noticias... Maaas, também chorando e com o coração triste. Porque as más noticias vêem. Mas, está escrito que se o mal veio por um caminho, por sete vai embora! Basta crer e confiar! Porque Jesus disse: “ No mundo tereis aflições mas tende bom ânimo porque Eu venci o mundo e vós também vencereis”.


Diante de tudo isso, estamos crescendo. São idéias que vêm, são idéias que vão e chegou uma até a mim. A idéia de FALAR! É meio irônico, já que eu estou escrevendo; mas Deus tocou no meu coração, e me instigou a me abrir mais e contar mais de mim para as pessoas, principalmente para as que estão bem próximas. Isso, porque eu percebi que mesmo perto, ainda é pouco para que entendam o que se passa aqui dentro de mim ou o que eu gostaria de dizer e expressar.


São opiniões, comentários, palavras de vida e consolo que às vezes passam despercebidos ou que até mesmo nem é falado por falta de coragem, tempo, iniciativa e oportunidade. E aí me ponho a pensar: “Poxa, eu perdi a oportunidade de falar algo especial”. Porque certamente as nossas experiências sempre vão acrescentar algo na vida das outras pessoas.

Com esse pensamento me intrigando, visitei alguns blogs e vi que era isso que eu estava procurando mesmo não sabendo o que era na verdade! E encontrei o caminho...a forma de FALAR e compartilhar um pouquinho de mim, do que sou, das situações que enfrento, enfim, das experiências do meu dia a dia, na esperança de poder abençoar você! Tudo isso num blog!

Leia, divirta-se, chore comigo e também dê muitas risadas! Afinal, a vida é bela e passa rápido demais pra ficar se lamentando! Porque ainda que a figueira não floresça, todavia nós nos alegraremos no Senhor!

Deus te abençoe!

Beijos

Juh