quarta-feira, 14 de julho de 2010

Cilada do inimigo

Nesses três últimos meses, passei por três experiências que edificaram muito minha vida. Foi uma após a outra, por isso vou falar de cada uma por vez.
A primeira é:

Existem ciladas do inimigo.

Sim, existem ciladas do inimigo sim.
Muitas pessoas falam de Deus pra lá e Deus pra cá, mas infelizmente esquecem que existe um adversário que luta, procura brechas, e que prepara armadilhas todo o tempo para acabar com as nossas vidas.
É errado pensar que pelo fato de andarmos com Jesus todo o tempo, estaremos livres de tais armadilhas. Por isso que temos de ser sábios e ter o Espírito Santo e pedir para Ele abrir nossos olhos, pois só assim iremos passar por cima de todo o mal que vêm até nós, sujeitando-nos a Deus, resistindo ao diabo e ele fugirá de nós.
Temos que ter sabedoria e saber ouvir a voz que vem de Deus no nosso coração nos mostrando o que é que devemos fazer. Temos que depender dEle sempre! Em cada ato, cada momento, em cada palavra que será dita e assim Ele nos mostrará qual caminho deve ser seguido.
Mas pode acontecer de um dia alguém cair numa dessas armadilhas do diabo.
Nunca será algo que não terá volta; pois Deus pode transformar o mal em bem.
Será algo para o nosso entendimento, para quando levantarmos estarmos maiores e mais sábios. Então cairemos na real e entendemos que lutamos não contra a carne e sangue, mas contra hostes espirituais da maldade.
Foi a primeira vez que realmente percebi como o diabo é sujo e astuto. E pela primeira vez, tive muita raiva dele. E é isso que Deus quer, que tenhamos noção que realmente lutamos contra um adversário que veio se não para matar, roubar e destruir. Para vermos que com Jesus todos os outros obstáculos que virão ao longo da vida, poderão ser ultrapassados e vencidos pelo poder do sangue de Jesus.
Pena que muitos se esquecem do poder do diabo pois Jesus disse para não ignorarmos os seus desígnios... Porque não adianta ter somente a raiva, temos que ter a arma também!

Ju

Um comentário:

Carolina disse...

Ju,sem querer achei seu blog, mas fiquei muito contente e concordo com cada palavra desse post.

Existe um único inimigo que quer nos destruir, por isso Paulo recomendou que orassemos e viagiassemos!

Deus continue te abençoando!

Beijos

Carol