segunda-feira, 12 de abril de 2010

Amor e fogo

Às vezes Deus bate a nossa porta, e bate de novo e de novo, mas nós nos recusamos em inclinar os ouvidos e ter a presença do Senhor na nossa vida.
Às vezes a hipocrisia impede que possamos enxergar e ouvir o que Deus vem nos mostrar ou falar.
Às vezes colocamos a confiança em pessoas e esquecemos que Deus vem acima de tudo o que existe.
Às vezes queremos fazer do próprio orgulho, um deus.
Mais saibam que Deus não tem compromisso com essas coisas.
A cada dia que passa, eu vejo com os meus próprios olhos a fúria de Deus. Tem gente que pensa que Deus é apenas paz, amor, prosperidade, alegria....
Ele é, mas isso não o impede de ser fogo abrasador. E isso é perceptível em cada cantinho da Terra, e até mesmo na nossa família e amigos.
E, infelizmente conseguimos ver a destruição com nossos próprios olhos daqueles que O recusaram, que preferiram um prato de lentilha que satisfaz apenas no momento, ao invés de um prato farto que vem te suprir infinitamente.
E com tudo isso, quando Deus vem com a sua justiça, perguntamos: “Porque, Deus? Como pôde fazer uma coisa dessas? Pra que tanto estrago, para que tanta morte, tanto sofrimento”. Aí colocamos a culpa nEle.
No livro de Oséias, diz que Deus teve de cercar o caminho das pessoas com espinhos para que eles se dirigissem a Ele. E só com a dor, com a necessidade, que todos foram buscar a presença do Senhor; depois de tanto choro, tanto sofrimento...
Não vamos deixar que sejamos cercados por espinhos, pois pode ser doloroso.
Se Ele está batendo na sua porta, não custa nada abri-la, renunciar, se humilhar, ouvir com atenção o que Ele tem a dizer, pois só assim verás e participará do banquete que Ele tem preparado especialmente para você.

Nenhum comentário: