sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A paz seja sobre Israel

Umas duas semanas atrás eu terminei de ler um livro. Outro livro, porque o outro que eu disse que estava lendo em dezembro ainda está ali me esperando. O que eu li foi o Diário de Anne Frank. Muito boa a história, porém triste. Conta a respeito de uma judia e sua família que na época da segunda guerra mundial estava fugindo dos homens de Hitler para não serem capturados e levados para campos de concentração.

Enquanto eu lia o livro, fiquei pensando bastante nessa perseguição horrenda para com os Judeus. Mas porque os Judeus? Porque desde milhares de anos esse povo sofre tanta perseguição? Como um país tão pequeno pode causar tantos conflitos, ser tão bombardeado e com tudo isso ser tão próspero?

Jesus foi um Judeu, nasceu em Israel. Essa nação é uma nação escolhida. Mas que sofreu muito. Na Bíblia conta diversos fatos em que eles foram alvos de diversos conflitos. Conflitos esses que vieram e vêem ainda para extingui-los, mas sem vitória. Pois a mão de Deus esteve e estará ali preservando essa nação.

Afinal, é claro que existe essa perseguição. Isso é obvio.
Hitler tentou apagar do mapa o povo Judeu.
Em 1947, por conta de um voto apenas, de um brasileiro, a ONU decidiu criar o estado de Israel.
Hoje vemos em noticiários constantemente, a guerra acontecendo por aqueles lados. Tantas pessoas morrendo. Judeus lutando pela suas terras, bombardeios.... Parece que não existe paz naquele lugar não é mesmo?

Depois que eu fiquei pensando sobre isso, se eu tivesse alguma dúvida de que Jesus existe, ela se foi.
Com essa perseguição aos Israelenses está claro que o inimigo tenta com todas as forças acabar com essa nação. Que o seu ódio por ela é visível; Que ele tenta acabar com essas pessoas e com o próprio país. Pois sobre essa nação existem incontáveis promessas feitas por Deus, que ainda irão se cumprir com a volta de Jesus. Essa guerra é desde o princípio e o livro de Gênesis conta essa história com toda propriedade.

Isso acontece conosco, que hoje somos o Israel de Deus. Somos abalados mas nunca derrotados. Isso porque aceitamos Jesus como salvador. Não que bombas cairão sobre nossas cabeças, mas as circunstâncias do dia a dia mostram que o diabo não se cansa de tentar nos derrubar, mas assim como os Judeus, nunca seremos derrotados.

“Vocês sairão alegres da Babilônia, serão guiados em paz para sua terra. As montanhas e morros cantarão de alegria; todas as árvores baterão palmas. Onde agora só há espinheiros crescerão ciprestes, murtas aparecerão onde agora só cresce o mato. Isso será para vocês uma testemunha daquilo que eu fiz, será um sinal eterno, que nunca desaparecerá.” Is 55:12

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010


Ahh..voltei! Rapidinho, mas voltei.
Vim mesmo só para não parecer que o blog foi deixado as moscas.
Queria tanto escrever mais, mas não sei se consigo. Estou em Salvador, curtindo essa maravilha de cidade com a família de mami. E pra conseguir acessar a net tem que vim aqui na casa do meu primo, e até eu conseguir escrever alguma coisa, eu perco a minha concentração!
Então deixa para depois mesmo, quando eu estiver em casa.

Na foto acima(pose de madame)eu estava indo para Mar Grande. Uma delícia de lugar que fica numa ilha. A viajem de barco dura cerca de 40 minutos. O lugar é lindo, a praia então nem se fala. Não tem um onda e a água é quentinha! Parece uma piscina. Fiquei igual peixinho nesse dia, fora que quando eu cheguei em casa tava igual um tomatinho.

Beijos e beijos e fiquem com Deus.

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Procuro ao derredor, o que eu estou procurando?Vejo um mundo obscuro, corrompido. Onde estão os valores? Onde está o amor? A compaixão?O romantismo? Olho com mais intensidade...e vejo opções, e para onde eu olhava antes, a escuridão tomava conta, mas agora é a luz que me guia. Mostrando a sutileza e a verdadeira beleza que antes não parecia predominar ali.

Nada é perfeito, mas a sinceridade de um grande e sincero amor torna a caminhada mais fácil, apagando aos poucos a carência do carinho...é esse amor que todos procuram, mesmo não sabendo o que realmente é.Isso supre, isso é o companheirismo, é algo que não está jogado por aí.

Quem não quer achar-se a si mesmo, ao olhar nos olhos do outro? Olhar o outro, e ver ali um grande amigo? Vendo verdadeiro amor ali plantado; aquele tããao sonhado amor.

Não é fácil achar. O sacrifício tem de existir. Mas por acaso, algo vem de graça? Sem esforço? Se eu procuro e quero, eu faço a minha parte, faço por onde. Sabendo exatamente aonde procurar e esperar. Vai vim sem dores, tão sutilmente que vai parecer que veio voando.

Não importa o passado, afinal ele já passou. Olhe para o presente, buscando um futuro melhor. Dando-se valor, para ter algo de valor, se não a troca não seria justa. Mas o tempo? O tempo é de Deus...e mesmo não achando no começo, te garanto que direi ainda que valeu a pena a minha grande espera por ti.

2 horas da manhã, e eu sentada na frente do computador. Estava em um momento que eu me sentia tão, romântica? Não sei, acho que não, mas sensivel sim. Precisei escrever, desabafar. Então é isso aí... E sobre a foto, é a tranquilidade e a paz, é a natureza...

Beijinhos